Nascemos através de um olhar de empatia da estilista Tati Machado, para tornar possível a liberdade do vestir em diferentes tipos de corpos a fim de valorizar não só a expressão e autoestima feminina, mas de todos que vestem nossas roupas, possibilitando um lifestyle autêntico e descolado.
Com pegada carioca e muita brasilidade, que vai desde o nome da marca (Bossa - que vem de bossa nova, do samba, da música, e o +55 - que é o código DDI do Brasil) até o nome dos produtos que são os bairros, pontos turísticos da cidade e tudo que tem a ver com o lifestyle carioca.
A partir daí desenvolvemos produtos com inspiração no carioca, nos seus gostos, costumes e na temperatura da cidade. A maioria das nossas peças são no estilo comfy, com a beleza e estilo que o carioca gosta.
Ao contrário de muitas marcas, quando nascemos, nossa produção era apenas plus size, mas com o passar dos anos, a procura por números menores foi grande e decidimos expandir nossa grade. Hoje, produzimos do P(36/38) ao Plus(54/56) e nossas roupas não são mais só para mulheres, são para todos e todas que se identificam com a gente. Hoje, somos uma marca plural.
O propósito da Bossa +55 é enaltecer a beleza e fortalecer a autoestima das pessoas. Tornando a experiência de compra cada vez mais intimista e surpreendente para o cliente. Assim como, ser uma referência de marca e estilo no mercado, transformando o cenário em algo cada vez mais relevante, inspirando, exaltando e criando novos olhares para os diversos tipos de beleza.